quinta-feira, 16 de abril de 2015

Salmo 91

Incrível a forma com a qual o salmista proclama sua fé em nosso DEUS!!!
No Salmo 91, ele declara que nada temerá, que andará sem medo,...!
Nunca, no decorrer de meus quase 46 aninhos, experimentei ler algo que me passasse tanta emoção. Sua confiança em DEUS é impressionante!

Agora, escrevendo estas linhas, lembro que, no último Evangelho no Lar, fora mencionado acerca da estranheza com a qual observamos este tipo de demonstração de fé. Às vezes, fazemos tantas juras de amor ao cônjuge, aos irmãos, ao namorado ou namorada, aos pais... Falamos de confiança com nossa equipe de trabalho, gestores, amigos, vizinhos,... E, quase nunca, esta confiança é verdadeira, sendo dita, apenas, para contarmos com a colaboração daqueles.

Entretanto, quando nos referimos à DEUS, eu, pelo menos, tinha o hábito de olhar para cima, em minhas preces, como se ELE fosse algo, alguém ou alguma coisa que estivesse longe de mim. Fosse uma Divindade inatingível em que eu precisasse, para obter alguma graça, recorrer ao segundo ou terceiro escalão. Mas, não é nada disto. ELE está mais perto de nós do que possamos imaginar. ELE está dentro de nós! Somos criação divina e somos carregados da Energia Criadora Universal. ELE habita em nós e somos seu templo! Apesar disto tudo, parece ser mais fácil dizer ao ente próximo que confiamos nele do que olhar para dentro de nós, enxergar a Divindade que existe lá dentro e dizer: "Meu DEUS, à Ti entrego minha vida, pois confio plenamente em Ti, meu Criador!".

Em Mateus, capítulo 6, versículo 25-26 está escrito:
 "...25Portanto, vos afirmo: não andeis preocupados com a vossa própria vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que as roupas? 26Contemplai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem armazenam em celeiros; contudo, vosso Pai celestial as sustenta. Não tendes vós muito mais valor do que as aves?..."

Meus queridos, o trecho acima é apenas uma pequena demonstração (sem tirar o brilho destas palavras) do amor de DEUS e da confiança que devemos ter para com ELE. Decerto que devemos, pela inteligência que nos fora dada pelo nosso Criador, agir com prudência e sabedoria. Todavia, acreditemos no Senhor! Ele nos proverá, desde que andemos em consonância com as Leis Divinas. Nossos problemas tenderão a piorar, dependendo do ponto de vista que usarmos. A fé e a esperança nos farão atravessar as fases mais problemáticas com alegria, pela convicção de que DEUS estará conosco em nossas caminhadas. Os problemas nos fazem crescer moralmente, emocionalmente e espiritualmente e, crescimento é progresso, e progresso é uma coisa boa. Então, busquemos enxergar nossa vida sem dramas, mas com confiança. Somos seres espiritualizados e precisamos ter em mente que o único responsável por nossos conflitos somos nós mesmos.

Portanto, andemos direito para termos o direito e a graça de sermos carregados pelo Grandioso PAI, e digamos à ELE: PAI, precisamos de Ti e Te amamos!


Jáber Campos - Aprendiz de gente.'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Causas primárias

  Quem somos? Pra que viemos? Se nada é nosso, o que temos? Vida, vida longa e eterna. De que nós somos feitos, Se quando estamos no leito, ...