quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Ciência e Sangue

Dias desses, nossos irmãos nos trouxeram uma mensagem com o seguinte título: "Elevai-vos pela ciência e purificai-vos pelo sangue".

A ciência terrena já nos  confere um certo conforto. Mas é só! Para enfrentarmos as dificuldades existentes neste Plano, toda matéria produzida pela tecnologia atual nos auxilia; todo avanço científico no campo da Medicina tem propiciado melhor condição de vida. Mas, é só!

Acredito que não se tratara desta ciência "tecnológica" da qual o Mestre se referia, mas da Ciência Oculta que compreende toda a Divina Lei, e que esta mesmo nos dá ciência a todo instante. Infelizmente, muitos não percebem.

Para aqueles que desejam ascender espiritualmente, o Mestre nos ensina que deveremos amar à DEUS acima de todas as coisas, e ao próximo como à si mesmo. 

Assim, para realizarmos qualquer tarefa, mesmo esta ensinada pelo Irmão Jesus, primeiramente, precisamos ter o conhecimento. Então, se a atividade é espiritual, precisamos ter acesso e esclarecimentos para absorvermos as Divinas Leis. Todavia, embora a ciência nos eleve, ela, por si só, não produzirá coisa alguma. 

O conhecimento pode ser comparado à uma molécula e deve estar em movimento e são as ações que propiciarão isto. Serão nossos atos que orientados pelo conhecimento que nos purificarão.

Dito isto, façamos uma reflexão acerca da inter-relação entre  o saber e o fazer. Imaginemos a consequência de alguém querer fazer algo sem a devida propriedade, sem saber exatamente como fazer. Decerto o resultado será desastroso, fruto de uma ação irresponsável e inconsequente. Por outro lado, aquele que sabe como fazer e não o realiza, como poderia ser qualificado? Preguiçoso? Omisso? 

Meus irmãos, a ciência e o sangue devem andar juntos. Os estudos nos elevam e regeneram, porém as práticas nos dão o passaporte para os portões da evolução moral e espiritual. A estagnação evolutiva provocada pela inércia de nossas ações apenas prejudica à nós mesmos, retardando nossos passos na direção do Criador, de outra orbe, dimensão ou do fim em que acreditamos.

Então, conhecermos como as coisas Divinas funcionam é condição necessária para amar ao próximo e a si mesmo. Habitamos este pequeno planeta para servir e precisamos fazê-lo bem. Nossos irmãos precisam de nós, assim como precisamos deles.

Trabalhemos, pois, meus irmãos!


Jáber Campos - Aprendiz de gente.'.

Anjosdeluz.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Causas primárias

  Quem somos? Pra que viemos? Se nada é nosso, o que temos? Vida, vida longa e eterna. De que nós somos feitos, Se quando estamos no leito, ...